A Guerra da Síria

Reforma da Previdência

A crise na Venezuela

A Venezuela está em forte crise, estando à beira de aguda crise humanitária e uma gravíssima crise política. Grande parte dos itens da cesta básica estão em falta.

 

O Golpe da Turquia

6 Vezes próximas de um Apocalipse Nuclear

Uma lista das 6 vezes onde a falta de preparo, descuido e falhas técnicas na estrutura militar das duas maiores potências globais, deixaram o mundo à beira de uma catástrofe.

As drogas e a violência

O tráfico de drogas no Brasil está relacionado ao enorme índice de violência que o país enfrenta - isso é fato. Que tipo de abordagem é necessária para mudar essa situação?

Nesse video, o Geopizza busca entender como chegamos nesse estado de violência nacional e como podemos aprender através dos exemplos de outros países aqui mesmo na América Latina, que já passaram por situações semelhantes.

A guerra civil sobre a Síria se encaminha para o fim, forças do governo já reconquistaram as principais cidades. Mas afinal, porque a guerra ocorreu?

Como ficará os blocos econômicos ocidentais e orientais agora com um país tão destruído?

Nesse nono vídeo do Geopizza, nós vamos dissecar o país para compreender seu povo, suas instituições, seus conflitos e seu provável futuro.

A reforma da previdência é um assunto que dividiu opiniões em ambos os lados do espectro político. 

O que é o plano de aposentadoria, como ele funciona em vários países do mundo, o que o Brasil está passando e, também, analisa a proposta apresentada por Michel Temer — apontando suas falhas e possibilidades de melhora.

Você sabia que o tamanho da maioria dos países no hemisfério Norte ou Sul estão errados? Existem mapas de diversos estilos e projeções, mas quase todos têm proporções distorcidas! Neste vídeo vamos analisar por que isso acontece, e quais são os exemplos mais esdrúxulos!

O lado oculto das olímpiadas

Com mais de 306 competições, 206 países envolvidos e 10.500 atletas, as olimpíadas demandam muita organização... e muito dinheiro. As olimpíadas são um grande negócio para os países sede dos jogos, pois podem atrair visibilidade internacional. 

Em 2016, a Turquia sofreu um "golpe" de estado, que muitos alegam que foi orquestrada pelo próprio presidente Erdogan para expandir seu poder sobre o país.

 

Os mapas estão errados

  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco