Quem somos

O Geopizza foi criado em maio de 2016 por mim, Rodrigo Zottis, como um canal do Youtube
Mais tarde, meu amigo Alexander Desmouceaux entrou como roteirista e editor dos vídeos.

 

Desde 2015, eu já trabalha redigindo textos e fazendo materiais de design para educação EAD, auxiliando professores e blogs de curiosidades históricas.

 

Embora eu cursasse comunicação social na PUCRS, em Porto Alegre, por pouco não cursei ciências sociais ou história, mas o mercado de trabalho me afastou dos cursos.
 

De 2016-2017 poucos vídeos saíram no canal do Geopizza, principalmente pela grande dificuldade de gravar, editar e divulgar as edições 🥲🥲🥲😢😢😢 😢

zottos3.png

Zottis no início de 2017, no vídeo "por que todos os mapas estão errados" 

Em 2017, me dediquei mais a produzir conteúdo geográfico e histórico pras redes sociais e assim permaneci por 3 anos lançando 1 ou 2 vídeos por ano.

 

Em maio de 2019, quando a página do Geopizza já tinha 3 anos e um ano após eu me formar, convidei meu amigo do audiovisual, Alexander Desmouceaux para participar dos podcasts do Geo.

 

Nele, abordávamos episódios históricos, civilizações antigas e a história de  algumas metrópoles brasileiras. As primeiras edições do Geopizza em 2019 são bem diferentes das edições do fim de 2020 - como você deve ter percebido.

fotos_nossas_youtube_3.png

Alexander e Zottis na edição Vivendo em Roma de 2019


Inicialmente, o podcast era mais um "debate" de certos assuntos, mas aos poucos percebi que o formato roterizado dos episódios, resumindo outros livros e obras era o mais apropriado.

Entretanto, foi difícil para nós encontrarmos um equilíbrio para produzir um conteúdo acessível, que respeite a historiografia, sem "achismos" mas também sem ser um tom acadêmico e impessoal, como muitos podcasts eram na época.

A partir de 2020, com o grande "boom" de podcasts em formato "conversa" e "entrevista" percebi que acertamos fugindo desse conceito, investindo em resumir livros, artigos e estudos em formato de podcast.

Em 2020, graças ao meu maior trabalho nas redes sociais, principalmente no Instagram e no Twitter, o Geo cresceu muito em número de ouvintes.

O Ano 2020 também foi o ano que fizemos nossa primeira parceria - estamos no streaming da Globoplay! 🎉
 

Desde 2016 até hoje, a equipe do Geo é a mesma - eu e o Alexander.

Individual Zottis_4_versao_minha_reduzida.png
Individual Alexander_4_baixa_qualidade.png

Zottis e Alexander em junho de 2020, parecendo muito profissionais 

Ainda não tá contente, quer saber mais sobre o Geo?

Veio ao lugar certo, pois temos uma edição própria do podcast contando como o Geo surgiu lá em 2016 até o presente momento (na época, fim de 2020)  👇

Quem financia o Geopizza? 

Centenas de ouvintes, quem sabe, até você em breve.... 

Confira nossa página no "apoie!" e veja nossos planos de apoio e as recompensar que você leva contribuindo com o projeto!

Shooters_baixa_qualidade.png

Geopizza: Disparando lasers na desinformação

Quer falar conosco? 

 

Clique aqui